LATAM TRADE

Nosso canal exclusivo de informação ao agente de viagem.
Newsletter – Experiência Única LATAM

Olá!

Neste fim de semana, concluímos com sucesso a primeira fase (C1) da migração ao Sabre e os nossos sistemas estão abertos para vendas e outros serviços nesta nova plataforma.

Abaixo, as principais atualizações sobre a implantação da Experiência Única LATAM:

> GDS: bilhetes emitidos até 2/2 para voos após 11/5 (957);
> Blackout de Grupos e Eventos;
> Nova ferramenta para negociações de Grupos e Eventos;
> Configuração de Impressoras e-LATAM.

E lembre-se: você pode obter informações atualizadas no LATAM Trade.


Atualizações sobre GDS

Bilhetes emitidos até 2/2 para voos após 11/5 (Schedule Change) em formulário 957

Todos os bilhetes emitidos até 2/2 para os voos após 11/5 serão direcionados a fila de Schedule Change do seu GDS e deverão ser reemitidos através do seguinte procedimento:

- Remissão involuntária, conforme procedimento atual, deverá ser inserido o comando SKDCHG.

A remissão dos bilhetes deve ser realizada até no máximo dia 2 de abril de 2018 ou em até 72h antes do voo, caso a viagem tenha início antes desse prazo.

ATENÇÃO: todos os bilhetes deverão ser reemitidos dentro dos prazos acima. Não deixe de processar sua fila de schedule change.

Fique atento: cancelaremos a nomenclatura JJ para voos pós C2 (11/maio) apenas na quarta-feira, 7 de fevereiro. Com isso, os GDS estão visualizando duas filas de voos: uma JJ HK e outra LA TK:

A seguir, o procedimento às agências que tenham tickets com formulário 957:

1-  Se necessitarem algum servicing entre hoje (4/fev) e quarta (07/fev): devem cancelar o segmento JJ e reemitir, com as mudanças necessárias, como LA 957 e valor 0 (zero) e incluir o texto SKDCHG.

2- A partir de quinta (08/fev), a fila de voos JJ terá status UN e devem prosseguir com o procedimento informado acima sobre schedule change involuntário.


Grupos e Eventos

Nova plataforma para Negociações de Grupos e Eventos está no ar!

A partir de hoje, você já pode contar com a nossa nova plataforma de Grupos e Eventos, disponível para as negociações que envolvam embarques a partir de 11 de maio de 2018.

Agora, as cotações são on-line, oferecendo ainda mais agilidade em suas negociações.

Veja como funcionam os novos fluxos de negociação:

> Doméstico Grupos e Eventos - GSO

> Internacional Grupos e Eventos - GSO

Blackout operacional de Grupos e Eventos

O blackout operacional de Grupos e Eventos permanecerá até 7 de fevereiro de 2018 para todas as reservas afetadas pelo processo de migração que aconteceu neste fim de semana.

Durante o período de blackout, estas reservas não deverão ser alteradas (renegociadas ou com prazo prorrogado).

É possível identificar que uma reserva foi migrada, quando a mesma contém a seguinte informação destacada abaixo:

Este blackout não se aplica para as novas negociações cotadas pelo nosso novo sistema de Grupos e Eventos, o GSO.

Para problemas operacionais referentes a emissões, pedimos que entre em contato com as equipes de Grupos e Eventos do nosso Núcleo de Negócios no telefone – 0300 7729696.


Configurações de Impressoras e-LATAM

Agora que as suas vendas por meio da nova plataforma e-LATAM foram iniciadas, é preciso configurar uma impressora virtual.

Essa configuração é simples de ser realizada e NÃO requer auxílio de um técnico especialista. Além disso, deverá ser executada sempre que o usuário assinar o e-LATAM, para que as emissões de bilhetes sejam realizadas normalmente.


> Quais dados são necessários para assinar uma impressora virtual?

Endereço de impressora: *ETKT*
Rotina de impressora: 2A
Duty code: 4

Atenção: os dados informados acima são de uso exclusivo na plataforma e-LATAM, não se aplica para GDS.

> Como assinar a impressora?

Ao iniciar o sistema, insira seus dados de usuário como:

Número de usuário (EPR)
Senha
Sufixo
Duty Code
Marque a opção: Assinar Impressora

Clique em OK

Em seguida vamos assinar a impressora virtual:

Selecione: Associar Impressora(s)
Selecione: Endereço de impressora de Tkt
Preencha o campo Endereço de Impressora com: *ETKT*
Preencha: Tipo de rotina de Impressora TKT: 2A
Marque a opção: Salvar como padrão para que as informações preenchidas fiquem gravadas para os próximos acessos.

Clique em OK:


 

Experiência Única LATAM. Boas vendas!