LATAM TRADE

Nosso canal exclusivo de informação ao agente de viagem.
Procedimentos

Confira algumas das principais mudanças em políticas e procedimentos e fique sempre atento sobre as notícias sobre a Experiência Única LATAM.

Check-in on-line
Estamos mudando alguns procedimentos para criar uma experiência única de viagem com a LATAM. Para voos a partir de 11 de maio, o serviço de check-in on-line estará disponível 48 horas antes dos voos nacionais ou internacionais. A exceção são os voos de e para os Estados Unidos, nos quais o check-in estará disponível 24 horas antes do embarque.   Além disso, em voos nacionais, será possível fazer tanto o check-in de ida quanto o da volta de uma só vez.
Embargo para emissões de TC durante o Cutover para Grupos e Eventos LATAM

A primeira migração do novo sistema Host LATAM ocorrerá no dia 02/02/2018 e por conta desta ação, teremos embargo total de emissões para TC de Grupos e Eventos. 

Para evitar algum tipo de transtorno, atente-se ao calendário abaixo:

Embargo 1: De 01 a 07 de fevereiro- Embargo total de emissão (as emissões precisarão ser enviadas até 29/01)

Embargo 2: De 04 a 18 de maio- Embargo total de emissão (as emissões precisarão ser enviadas até 30/04)​

Novo fluxo de Grupos e Eventos

Para o período de 24 de janeiro a 05 de fevereiro de 2018, permanece o Blackout Operacional para negociações de Grupos e Eventos que envolvam embarques à partir de 11 de maio de 2018. 

Seguem algumas recomendações para solicitações feitas a partir de 05 de fevereiro de 2018:

  • Negociações que envolvam embarques até 10 de maio de 2018, permanece o fluxo atual (E-Tam ou Mundo Lan);
  • Negociações que envolvam embarques à partir de 11 de maio de 2018, deverão seguir o novo fluxo, pelo GSO;
  • Negociações que envolvam embarques com ida no período de 02de fevereiro a 10 de maio de 2018 e retorno a partir de 11 de maio de 2018, deverão ser solicitadas através do e-mail nucleodenegocios.grupos@tam.com.br;
  • Reservas não confirmadas (status HN) com embarques a partir de 11 de maio de 2018, não serão migradas ao novo sistema devendo ao agente realizar nova solicitação através do GSO. 

 Caso você não tenha recebido seu usuário e senha do GSO, por favor, enviar um e-mail para: gso@nucleodenegocios.zendesk.com, com os seguinte dados: 

 

Agency Name City Country Phone Number IATA OfficeID
ABCTOUR RIO DE JANEIRO BRASIL 55-2222-2222 7865432 RIOJJ2222

 

Lembramos que o acesso ao GSO é feito através do e-Latam, portanto, é necessário que o sistema esteja instalado, assim como seu usuário e senha estejam ativos. Problemas com o acesso, enviar para: ana.santos@latam.com.