LATAM TRADE

Nosso canal exclusivo de informação ao agente de viagem.
Sobre a Experiência Única LATAM

Estamos implantando no Brasil o Sabre como nosso novo sistema de inventário, reservas, vendas e check-in. O processo – que começou em maio de 2015 com a escolha da plataforma – chega em fevereiro de 2018 em sua fase final. Para assegurar uma transição tranquila, a companhia optou por uma metodologia inovadora e a migração será dividida em duas etapas.

Em 2 de fevereiro acontecerá a migração do sistema de vendas. Três meses depois, em 11 de maio, será a vez da migração do sistema operacional.

Esta é uma das nossas mudanças mais importantes no processo de adoção da marca LATAM por todas as companhias do Grupo. E o seu apoio é fundamental para o sucesso desta transição.

Com a adoção do sistema Sabre, que já é utilizado nos mercados do Chile, Colômbia, Argentina, Equador e Peru, o cliente terá uma experiência única de viagem com a LATAM em todos os países onde a companhia opera, com processos e procedimentos harmonizados, além de uma política mais integrada de benefícios. 

 

Mais facilidades

  • Em todos os canais de vendas, o cliente poderá escolher qualquer voo do Grupo LATAM, tendo acesso a uma malha aérea de 140 destinos em 25 países;
  • Será possível fazer qualquer tipo de conexão em voos internacionais e domésticos de toda a malha da LATAM, independentemente do país em que a compra for realizada;
  • Remarcações, remanejamentos acontecerão de forma mais simples em todas as situações.

Migração a partir de 2 de fevereiro

Com a migração do sistema de vendas em 2 de fevereiro, a emissão de bilhetes para voos a partir de 11 de maio passa a ser feita com o novo código. Já os bilhetes emitidos antes de 2 de fevereiro para voos a partir de 11 de maio terão seus códigos de voos alterados automaticamente. Os números dos voos, as datas e os horários permanecem iguais. Assim, o voo JJ3652, por exemplo, passará a ser o voo LA3652 a partir de 11 de maio.


Código único: LA

Após a mudança para o Sabre, os voos da LATAM Airlines Brasil passarão a ter um único código de operação, o LA.

Exceção: voos de e para o EUA operados pela companhia brasileira continuarão com o código JJ.

Com a migração do sistema de vendas em 2 de fevereiro, a emissão de bilhetes para voos a partir de 11 de maio passa a ser feita com o novo código. Já os bilhetes emitidos antes de 2 de fevereiro para voos a partir de 11 de maio terão seus códigos de voos alterados automaticamente.


Período de Transição (de 2 de fevereiro a 11 de maio)

No período de transição, entre 2 de fevereiro e 11 de maio, algumas funcionalidades do sistema de vendas da companhia poderão ser alteradas e serão informadas oportunamente.


Portal LATAM Trade

Acesse sempre o portal LATAM Trade, nosso canal exclusivo de informação às agências de viagens:

  • Tudo sobre a implementação da Experiência Única LATAM;
  • Instruções  sobre e-LATAM e Sistemas de Distribuição (GDS);
  • Mudanças em políticas e procedimentos;
  • Notícias atualizadas;

Mudanças no Paraguai

A LATAM Airlines Paraguai também está implantando o Sabre, mas a migração do sistema no país feito de uma única vez, em 2 de fevereiro. Passageiros com voos operados pela LATAM Airlines Paraguai a partir desta data também devem ficar atentos, pois o código e os números dos voos serão alterados, porém as datas e os horários permanecem iguais.


Estamos à sua disposição para apoiá-lo em todas as suas dúvidas e necessidades, para que os nossos clientes tenham a melhor experiência de viagem.

Contamos com sua parceria!