LATAM TRADE

Nosso canal exclusivo de informação ao agente de viagem.
Check-in

A LATAM oferece algumas alternativas para realização do processo de Check-in.

Check-in automático

Este processo está disponível para realização de check-in em voos nacionais dentro do Brasil. Quando o Check-in antecipado estiver disponível (72 horas antes do voo), um e-mail com o cartão de embarque será encaminhado ao passageiro.

Para realizar o procedimento, é necessário seguir com o processo abaixo:

  • Acessar a página Administre sua reserva e inclua serviços;
  • Inserir o código de reserva e o sobrenome como consta na reserva
  • Na página seguinte, escolher “Check-In Automático” e preencher os dados do passageiro
Check-in online

O check-in online pode ser realizado com uma antecedência de acordo com a rota conforme abaixo:

  • Voos nacionais: entre 72 horas e 45 minutos antes do horário de decolagem do voo;
  • Voos internacionais: entre 72 e 2 horas antes do horário de decolagem do voo;
  • Voos partindo dos EUA: entre 24 e 2 horas antes do horário de decolagem do voo.

O check-in pode ser cancelado até 1 hora antes do horário do voo.

Depois de fazer o Check-in de forma eletrônica, basta apresentar o cartão de embarque impresso ou na tela do smartphone no dia da viagem. Se não houver bagagem para despachar, o passageiro deve dirigir-se diretamente ao portão de embarque, indicado no cartão. Caso haja necessidade de despachar, basta ir até o balcão exclusivo da LATAM.

Caso haja falha no processamento, por favor entrar em contato com a equipe de Suporte ao site na central de atendimento, através do número 4002 5700 ou 0300 570 5700.

Aplicativo LATAM

O aplicativo LATAM está disponível para dispositivos IOS e Android. Após instalados, é possível realizar o processo de check-in.

É necessário incluir o código de reserva. As informações da viagem serão disponibilizadas, caso esteja disponível para realização do check-in, a instrução do processo será apresentado pelo aplicativo.

Totem de auto atendimento

A LATAM coloca à disposição nos aeroportos, os totens de autoatendimento que podem ser encontrado próximos aos check-ins, assim o processo pode ser realizado sem a necessidade de dirigir-se ao balcão.

Para realizar o procedimento, é necessário seguir com o processo abaixo:

  • O passageiro deve informar o código localizador ou o número do bilhete, seu nome completo, conforme consta na reserva;
  • Incluir os dados do documento que será utilizado na viagem;
  • É possível incluir o número do LATAM Fidelidade (CPF) para pontuar no programa.

Ao finalizar o processo, o cartão de embarque será impresso. Caso não haja bagagem para despachar, o passageiro deve seguir direto para o portão de embarque, indicado no cartão.

Nos aeroportos de Guarulhos (GRU), Brasília (BSB) e Natal (NAT), o passageiro poderá ainda informar a quantidade de malas que deseja despachar e imprimir as etiquetas para identificá-las. Em seguida, basta apresentar a bagagem no balcão exclusivo para pesá-la e despachá-la.

Nos outros aeroportos, o passageiro deverá ir diretamente ao balcão exclusivo.

 

Balcão de check-in

Se o passageiro preferir, o check-in poderá ser realizado diretamente nos balcões de check-in disponíveis nos aeroportos.

Para voos domésticos dentro do Brasil, você deve se apresentar com pelo menos 1 hora de antecedência ao voo. Para voos internacionais, é necessário chegar com 2 horas de antecedência.

Se o voo é operado por uma companhia aérea parceira, o check-in deve ser realizado no balcão da empresa. A antecedência acima também é válida para outras companhias.