LATAM TRADE

Nosso canal exclusivo de informação ao agente de viagem.
Bagagem despachada
latam

Dimensões e peso padrão de cada peça

  • Dimensão máxima: 158 cm lineares (altura + largura + comprimento)
  • Peso máximo permitido: 23 kg
  • Se a sua mala ou volume supera essas dimensões ou o peso máximo, você deverá pagar um valor pelo excesso de bagagem.
  • Se a sua bagagem tem mais de 300 cm lineares ou mais de 45 kg, não será possível levá-la no compartimento de carga do avião, mas você terá a opção de transportá-la pela LATAM Cargo Para bilhetes emitidos antes do dia 18 de maio de 2017, nas rotas nacionais dentro do Brasil o limite aplicado ainda será de 60 kg.
A bagagem será etiquetada até o destino final da viagem sempre que os diferentes voos estiverem na mesma reserva. Apesar disso, em alguns casos será preciso retirar a bagagem nos pontos de conexão para realizar procedimentos de alfândega ou mudar de aeroporto. A bagagem deverá, então, ser despachada novamente nos balcões de Check-in.

Em viagens que incluam vários voos operados pela LATAM e que tenham sido comprados na mesma reserva, será concedido acesso ao limite mais permissivo de bagagem.

 

Benefícios

Consulte na seção Categorias Elite sobre benefícios LATAM Pass ou LATAM Fidelidade para o transporte da bagagem.

Conheça ainda as vantagens únicas do serviço de embalagem de malas que oferecemos em parceria com o Protec Bag.

Bagagem permitida (de acordo com a rota e cabine)

 
Voos Nacionais

Dentro do Brasil

  • Em voos domésticos dentro do Brasil, permite-se levar 1 peça de até 23 kg. Passsagens adquiridas antes do dia 18 de maio de 2017, permitem levar 23 kg distribuídos em quantas peças desejar.

Na Argentina, no Chile, na Colômbia, no Equador e no Peru

  • Nos voos domésticos dentro da Argentina, do Chile, da Colômbia, do Equador e do Peru, permite-se viajar com 1 peça de até 23 kg.

Exceção: nos voos entre o Chile continental e a Ilha de Páscoa, permite-se levar até 2 peças de 23 kg cada na cabine Economy. Para voos nas cabines Premium Business ou Premium Economy, permite-se levar 3 peças com até 23 kg cada.

Importante: em função da legislação local, em voos com origem ou destino na Argentina permite-se levar somente até 32 kg por peça, pagando a diferença de excesso de peso acima da franquia máxima permitida. A mesma regra é válida para voos que tenham conexão com Air Canada, British Airways, Iberia ou Qantas. Recomendamos que, antes de viajar, verifique o limite de cada companhia para saber quanto cobram pelo excesso de bagagem.

Voos dentro da América do Sul

Voos com origem ou destino no Brasil

Nos voos que saem ou chegam no Brasil, permite-se levar 1 peça de até 23 kg na cabine Economy ou até 3 peças de 23 kg cada ao viajar na cabine Premium Economy. Passagens adquiridas antes do dia 18 de maio de 2017, permitem levar os mesmos 23 kg na cabine Economy e 69 kg nas cabines Premium Business e Premium Economy, distribuídos em quantas peças desejar.

Voos entre outros países da América do Sul (não inclui o Brasil)

Em rotas regionais na América do Sul entre a Argentina, a Bolívia, o Chile, a Colômbia, o Equador, o Paraguai, o Peru e o Uruguai, a bagagem permitida depende da data de compra do seu voo.

  • Passagens adquiridas antes do dia 14 de março de 2017, permitem levar até 23 kg distribuídos em até 2 peças ao viajar entre a Argentina, a Bolívia, o Chile, a Colômbia, o Equador, o Peru e o Uruguai na cabine Economy. Ao viajar entre esses países nas cabines Premium Business ou Premium Economy, o limite é de até 3 peças de 23 kg cada.
  • Passagens adquiridas antes do dia 14 de março de 2017, permitem levar até 23 kg, independente da quantidade de peças, ao viajar para ou a partir do Paraguai na cabine Economy. Ao viajar nas cabines Premium Business ou Premium Economy, permite-se levar até 69 kg, sem limite na quantidade de peças.
  • Passagens adquiridas depois do dia 14 de março de 2017, permitem levar 1 peça de até 23 kg ao viajar entre a Argentina, a Bolívia, o Chile, a Colômbia, o Equador, o Paraguai, o Peru e o Uruguai na cabine Economy. Em voos entre esses países nas cabines Premium Business ou Premium Economy, o limite é de até 3 peças de 23 kg cada.

Importante: em função da legislação local, em voos com origem ou destino na Argentina, permite-se levar somente até 32 kg por peça, pagando a diferença de excesso de peso acima da franquia máxima permitida. A mesma regra é válida para voos que tenham conexão com Air Canada, British Airways, Iberia ou Qantas. Recomendamos que, antes de viajar, verifique o limite de cada companhia para saber quanto cobram pelo excesso de bagagem.

Voos Internacionais

Voos entre a América do Sul e a América do Norte

  • Em voos com origem ou destino na América do Norte (Canadá, Estados Unidos ou México), permite-se levar até 2 peças de 23 kg cada ao viajar na cabine Economy ou até 3 peças de 23 kg cada se estiver viajando nas cabines Premium Business ou Premium Economy
  • Para passagens adquiridas antes do dia 18 de maio de 2017, o limite será de até 2 peças de 32 kg cada na cabine Economy e até 3 peças de 32 kg cada nas cabines Premium Business ou Premium Economy

Voos entre a América do Sul e a Europa, África ou Oceania

  • Em voos entre a América do Sul e a Europa, entre a América do Sul e a África ou entre a América do Sul e a Oceania, permite-se levar até 2 peças de 23 kg cada na cabine Economy ou até 3 peças de 23 kg cada se estiver viajando nas cabines Premium Business ou Premium Economy
  • Passagens adquiridas antes do dia 18 de maio de 2017 com origem da viagem na América do Sul ou no Reino Unido e conexão no Brasil, o limite será de até 2 peças de 32 kg cada na cabine Economy e até 3 peças de 32 kg cada nas cabines Premium Business ou Premium Economy
  • Passagens adquiridas antes do dia 18 de maio de 2017 com origem da viagem em Frankfurt e conexão no Brasil, o limite será de até 2 peças de 23 kg cada na cabine Economy e de até 3 peças de 32 kg cada nas cabines Premium Business ou Premium Economy
  • Se a viagem entre a América do Sul e a Europa, Oceania ou África inclui um voo transatlântico na rota direta entre Santiago (Chile) e Madrid (Espanha) e foi comprada antes do dia 14 de março de 2017, permite-se levar até 23 kg, distribuídos em até 2 peças na cabine Economy e até 3 peças de 23 kg cada nas cabines Premium Business ou Premium Economy
  • Se a viagem entre a América do Sul e a Europa, Oceania ou África inclui um voo transatlântico na rota direta entre Santiago (Chile) e Madrid (Espanha) e foi comprada depois do dia 14 de março de 2017, permite-se levar 1 peça de 23 kg na cabine Economy e até 3 peças de 23 kg cada nas cabines Premium Business ou Premium Economy

Voos entre a América do Sul e o Caribe

  • Se o voo tem origem ou destino no Caribe (Aruba, Cuba ou República Dominicana), permite-se levar 1 peça de 23 kg ao viajar na cabine Economy ou até 3 peças de 23 kg cada nas cabines Premium Business ou Premium Economy
  • Se a passagem com origem ou destino no Caribe foi adquirida antes do dia 18 de maio de 2017 e a viagem tiver origem, destino ou conexão no Brasil, será permitido levar até 2 peças de 32 kg cada na Economy e até 3 peças de 32 kg cada nas cabines Premium Business ou Premium Economy
  • Se a passagem com origem ou destino no Caribe (Aruba, Cuba ou República Dominicana) foi comprada antes do dia 14 de março de 2017 e não passa pelo Brasil, o limite é de até 23 kg, distribuídos em até 2 peças na cabine Economy e de até 3 peças de 23 kg cada nas cabines Premium Business ou Premium Economy

Importante: voos para Cancún seguem as regras relativas à América do Norte

Voos entre países da América do Norte, da Oceania, da Europa ou voos entre o Taiti e a Ilha de Páscoa e entre a América do Norte e o Caribe

  • Passagens adquiridas antes do dia 14 de março de 2017 entre as origens e os destinos acima , permitem levar até 23 kg, distribuídos em até 2 peças ao viajar na cabine Economy ou até 3 peças de 23 kg cada ao viajar nas cabines Premium Business ou Premium Economy
  • Passagens adquiridas antes do dia 14 de março de 2017 entre as origens e os destinos acima, permitem levar 1 peça de até 23 kg ao viajar na cabine Economy ou até 3 peças de 23 kg cada ao viajar nas cabines Premium Business ou Premium Economy.

Importante: em função da legislação local, em voos com origem ou destino na Argentina, em Aruba, na Europa e na Oceania, será permitido levar somente até 32 kg por peça, pagando a diferença de excesso de peso acima da franquia máxima permitida. A mesma regra é válida para voos que tenham conexão com Air Canada, British Airways, Iberia ou Qantas. Recomendamos que, antes de viajar, verifique o limite de cada companhia para saber quanto cobram pelo excesso de bagagem.

Bagagem em voos em conexão com outras companhias

Ao fazer o Check-in com a LATAM em voos que tenham conexão com outras companhias aéreas, será concedido acesso ao limite de bagagem mais permissivo no caso de diferentes políticas. Para obter mais informações, acesse a página de política de bagagem em voos com outras companhias aéreas.

Bagagem de bebês de até 2 anos de idade

Crianças menores de 2 anos (entre 0 e 24 meses incompletos) viajando no colo de um adulto podem levar 1 peça de até 23 kg em todos os voos LATAM nacionais e internacionais nas cabines Economy, Premium Business e Premium Economy.

Em casos de passagens adquiridas antes do dia 18 de maio de 2017, crianças menores de dois anos ainda podem viajar com 1 peça de até 32 kg nas rotas internacionais com origem ou destino no Brasil. Nas rotas nacionais dentro do Brasil, crianças podem levar até 23 kg no caso de passagens adquiridas antes de 18 de maio de 2017.

Se a criança paga a tarifa completa de adulto, tem direito ao limite completo conforme a rota.

No caso de haver disponibilidade de espaço na aeronave, também será permitido levar na cabine 1 dos seguintes objetos:

  • Um carrinho desmotável
  • Uma cadeira de bebê apropriada para viagens em avião
  • Um berço

Necessidades Especiais

Permite-se levar no compartimento de carga, sem qualquer custo adicional, os seguintes itens:

  • Uma cadeira de rodas dobrável, um par de muletas ou qualquer outro item ortopédico se necessários para a movimentação