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Nosso canal exclusivo de informação ao agente de viagem.
Atestado Médico (MEDIF)

Atestado médico

Queremos que você chegue ao seu destino sempre sem problemas. Por isso, se você tem alguma condição médica ou se precisa de assistência especial a bordo, entre em contato com a gente em na nossa Central de Vendas, Fidelidade e Serviços pelo menos 48 horas antes do horário de saída de seu voo. Você também pode enviar o Certificado MEDIF preenchido, assinado e carimbado pelo seu médico, através do e-mail medif@latam.com.

 

Clique aqui para visualizar o Certificado MEDIF

 

Em quais casos preciso de um atestado médico?

Bebês:

  • Ao viajar com um bebê que precisa de oxigênio ou de qualquer tipo de monitoramento
  • Ao viajar com um bebê de 7 dias ou menos de vida

 

Gravidez:

  • Se você está entre as semanas 28 e 35 de gestação
  • Se você tem uma gravidez de risco com menos de 32 semanas
  • Se você tem mais de 36 semanas de gravidez, precisará de um atestado médico autorizado pela área médica da LATAM

Doenças e outras condições:

  • No caso de precisar de maca, oxigênio ou incubadora
  • Se você tem câncer ou qualquer doença terminal
  • Ao viajar com um passageiro com deficiência mental ou psicológica de alto risco
  • Se você tem qualquer doença contagiosa
  • No caso de ser dependente de insulina e de precisar usar elementos médicos perfurocortantes durante o voo (como seringas, agulhas ou cartuchos de insulina), é necessário apresentar um atestado assinado pelo seu médico explicando sua condição (nesse caso, para a segurança dos passageiros, não deixe os elementos nos bolsos dos assentos ou nos compartimentos de lixo dos banheiros; você deve entregá-los à tripulação, que fará o descarte em um contêiner especial)

Cirurgias:

  • Se você foi submetido a uma cirurgia até 10 dias antes do voo
  • Se você foi submetido a uma cirurgia de tórax até 21 dias antes do voo (no caso de viagens no Peru)

Se você tem deficiência física ou mobilidade reduzida, não é necessário apresentar evidências de seu estado de saúde. No entanto, se não puder finalizar o voo de forma segura, poderemos examiná-lo e solicitar informações sobre seu estado de saúde.

Para que possamos oferecer a você uma assistência completa, peça para seu médico completar o Certificado Médico LATAM (MEDIF). Se você preferir, apresente um certificado médico com as seguintes informações:

Seus dados pessoais e os dados do médico responsável
Detalhes do diagnóstico médico
Declaração sobre sua condição de fazer uma viagem de avião
Indicação sobre a necessidade de equipamento de administração de oxigênio, especificando o fluxo requerido (máximo de 6 litros/minuto)
No caso de ter alguma doença contagiosa, o certificado precisa indicar que não há risco para os demais passageiros a bordo
Além disso, especifique os serviços que você precisa para sua viagem

Viagens no Peru

Se a sua viagem tem origem no Peru ou se algum dos trechos de sua viagem passa por esse país, seu atestado médico também precisará apresentar as seguintes informações:

Você pode utilizar o assento de forma normal e ficar com o encosto na posição vertical quando for preciso?
Você pode realizar ações de forma autônoma (como ingerir alimentos, usar serviços higiênicos, entre outros)?
Você precisa de medicamentos que não podem ser autoadministrados ou exige equipamentos médicos especiais, como respiradores?
Você precisa de hospitalização?
O documento será avaliado por nossos médicos. Ele precisa ter sido emitido no máximo 10 dias antes do voo e, no caso de doenças mentais severas, no máximo 7 dias antes.

Consulte outras condições médicas específicas ligando para a nossa Central de Vendas, Fidelidade e Serviços.