LATAM TRADE

Nosso canal exclusivo de informação ao agente de viagem.
Refeições Especiais
Solicitação

O serviço deve ser solicitado em até 24 horas antes da partida do voo;

  • Está disponível somente para rotas internacionais com duração superior a 3h30 horas. Excepcionalmente, serão entregues serviços de refeição especial na rota Santiago (SCL) a Ilha de Páscoa (IPC) e Ilha de Páscoa (IPC) a Santiago (SCL);
  • O serviço possui confirmação automática. Caso seja solicitado fora do prazo indicado, o serviço não será confirmado e o passageiro não receberá a alimentação especial durante seu voo;
  • A solicitação deve ser realizada pela agência de viagens;
  • Podem ser solicitadas em qualquer tipo de tarifa e somente para trechos com status confirmado.

O Grupo LATAM trabalha com os mesmos códigos de refeições especiais, porém o cardápio pode variar entre companhias. Os códigos dos serviços são:

CódigoDescrição
BLMLDieta suave
CHMLRefeição para passageiros crianças (CHD)
DBMLRefeição para diabéticos
GFMLDieta para intolerantes a glúten
LCMLDieta com poucas calorias
LFMLRefeição com pouca gordura
LSMLDieta com pouco sódio
NLMLDieta com baixo teor de lactose
VGMLRefeição vegetariana sem lácteos nem ovos
VLMLRefeição vegetariana Lacto-ovo (inclui leite e ovo)
KSML

Refeição Kosher: 
- Não aplicável para voos PZ.

- Não aplicável para voos partindo de MAO, BSB, CNF, FOR, BEL e REC.

Em cada aeronave onde é oferecido o serviço de refeições especiais, existe alimentação para bebê em quantidades fixas. Este serviço não é solicitado com antecedência, e é entregue diretamente no avião.

Definições

A LATAM oferece o serviço de refeições especiais em algumas rotas, as quais podem ser solicitadas de acordo com as necessidades e/ou preferências dos passageiros.

Cobranças Associadas

Não há cobrança para solicitação do serviço.

Trocas e devoluções

Em caso de trocas voluntárias de voo ou rota, a alimentação deve ser solicitada novamente levando em consideração as condições do serviço para sua confirmação