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Serviço de Berço e Bebê Conforto (PDTS)
Definição

O serviço de Baby Bassinet (BSCT) é um serviço de berço para transporte de bebês (infantes), para o qual a solicitação está disponível somente em voos LATAM. É um serviço cortesia, sujeito à compra do serviço “Assento Favorito" (voos LA) e “Espaço Mais” ( voos JJ), ou para os casos em que o passageiro tenha direito aos assentos mencionados por benefício da categoria Elite ou tarifa.

Por tanto, o serviço de BSCT não será cobrado, porém sim o assento para os casos que corresponda.

Clique aqui para obter mais informações sobre o Espaço Mais.

O Baby Bassinet (BSCT) fica instalado em frente ao passageiro, de acordo com a seguinte capacidade:

 

 Aviões com serviçoCotas por avião
LATAM AirlinesB787-802 em Economy
B787-9
B76701 em Economy
LATAM Airlines BrasilB77702 em Economy
A33001 em Economy
B767
A35001 em Economy

 

Considerações

Para a solicitação de berço, o infante deve cumprir com as seguintes condições:

 

  • Peso máximo: 10 kgs. (22,5 lb.);

 

  • Altura máxima: 71 cms. (28 polegadas).

 

O cliente deverá ser informado que o serviço será instalado unicamente após da decolagem e retirado ao aviso prévio de aterrissagem.


Caso existam segmentos com outras cias na mesma reserva ou voos codeshare operados por outra empresa, sempre informar ao passageiro que o mesmo deverá contatar a parceira que opera voo para confirmação.

Assentos

Para os equipamentos de voo B787 e B777, os assentos devem ser marcados a partir das fileiras traseiras e depois as dianteiras. Exemplo: B787 marcamos primeiro as fileiras 25 e 30 e posteriormente a fileira 12.

Os assentos solicitados para o serviço de Baby Bassinet (BSCT) são os seguintes:

 

Operadora

Material de voo

Assentos

Considerações para a marcação de assentos.

JJ/PZ

A330 (223 passageiros)

16AC

 

B777 Novo (379 passageiros)

15ABC

21DEFG

38DEFG

 

B767 (221 passageiros)

12AC

 

A350

15AB1

16AB2

2 instalados (com a possibilidade de instalar mais 2 na Economy).

1 Aeronaves que passaram pelo retrofit (reestruturação)

2 Aeronaves que não passaram pelo retrofit (reestruturação)

LA/XL/4M

B767 (com configuração 30J)

12AC

Para apenas 1 passageiro, marcar o assento 12A

Para 2 passageiros, marcar os assentos 12AC

B767 (com configuração 18J)

13AC

Para apenas 1 passageiro, marcar o assento 13A

Para 2 passageiros, marcar os assentos 13AC

B787-8

12AB

Para apenas 1 passageiro, marcar o assento 12A                                                                                     

Para 2 passageiros, marcar os assentos 12AB

25DF

Para apenas 1 passageiro, marcar o assento 25D

Para 2 passageiros, marcar os assentos 25DF

B787-9

12AB

Para apenas 1 passageiro, marcar o assento 12B

Para 2 passageiros, marcar os assentos 12AB

30FH

Para apenas 1 passageiro, marcar o assento 30H

Para 2 passageiros, marcar os assentos 30FH

Solicitação

O prazo para solicitação e pagamento do serviço é a partir do momento da emissão até 48 horas antes do horário de saída do voo, em uma Loja do Aeroporto ou Contact Center (através do número 4002 5700 capitais ou 0300 570 5700 interior).


Não será confirmado os serviços de BSCT que não tenham o assento pago/confirmado. Se o assento já estiver ocupado, não será possível entregar o serviço.

Caso não haja loja LATAM no país de origem, deve-se realizar o pagamento no balcão no aeroporto.


Para obter mais informações sobre o Espaço Mais, clique aqui.

Alterações

Em casos de alterações, o serviço está sujeito à disponibilidade no novo voo.

LATAM Airlines: É reemitido MSR do serviço. É possível realizar esta remissão em Centrais de Vendas ou Aeroporto.

LATAM Brasil: É associado o MCO à nova reserva na Central de Vendas ou Aeroportos.

Reembolso

Permitido sem multa.

LATAM Airlines: deve-se solicitar nas lojas apresentando o cupom exchange do MSR ou CUV. Se o passageiro tem o serviço pago e se vê impedido de acessar o serviço no avião (exemplo, bebê ultrapassa as medidas, berço não operativo no material de voo, etc.) poderá realizar reclamação com o Chefe de serviço de bordo ou pela LAN.com.

LATAM Brasil: o reembolso pode ser solicitado na Central de Vendas antes da data do embarque, caso a forma de pagamento utilizada tenha sido cartão de crédito. Para demais formas de pagamento, somente a loja de aeroporto poderá atender o reembolso.

Bebê conforto (PDTS)

Disponibilização de bebê conforto (PDTS)

A solicitação do PDTS deve ser realizada no sistema de acordo com a descrição abaixo. A reposta de confirmação será imediata:

SR PDTS - DUE INF OCUPANDO ASSENTO

Caso não haja disponibilidade do bebê conforto para o voo, o sistma aplicará uma resposta negativa (UC). Desta forma, é de responsabilidade do passageiro adulto responsável levar o próprio CRS para o embarque.

A antecedência para esta solicitação é de 48 horas

Para voos operados a partir de 01/01/2016, todos os passageiros Infants e CHDs deixaram de ter desconto e passam a ser cobrados como adultos nas classes Premium Economy e Premium Business.

Por conta destas mudanças os Infants passam obrigatoriamente a ocupar assentos, sendo necessário o uso do bebê conforto (CRS) que deve ser providenciado pelo adulto responsável e necessita ter o selo de certificação aeronáutico. A venda deve ser realizada com o INF como INS.