LATAM TRADE

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Serviço de Berço
Reserva de berço

O serviço pode ser solicitado desde o momento da reserva e até 48 horas antes da saída do voo na Central de Vendas ou Lojas dos Aeroportos.

O bebê deve cumprir os seguintes requisitos:

  • Peso máximo: 10 kg (22,5 lb.)
  • Altura máxima: 71 cm (28 polegadas)

Está disponível para todas as tarifas

A emissão do serviço pode ser diferente dependendo da companhia aérea:

  • LATAM Airlines: a emissão será na central de vendas ou no aeroporto, e deve ter o serviço previamente confirmado. Um documento MSR será gerado e entregue ao passageiro
  • LATAM Brasil: a emissão pode ser realizada na Central de Vendas ou Aeroporto com serviço previamente confirmado. Um documento MCO será gerado com a cobrança do serviço.

As solicitações de BSCT serão administradas por:

  • LATAM Airlines: As solicitações são tratadas pela Área de Serviços Especiais que enviam e-mail de confirmação e/ou negativa ao solicitante dentro de 36 horas da solicitação do serviço.
  • LATAM Brasil: O serviço é confirmado automaticamente e a equipe responsável reserva o assento alinhado com o atendente que realiza a solicitação. A resposta de confirmação ou negativa é informada no mesmo momento ao solicitante.

Deve-se informar que o berço será instalado somente após a decolagem e se retira antes da aterrissagem.

Caso haja trechos com outras companhias na mesma reserva, ou se o voo é codeshare operado por outra companhia, realizar o contato com a companhia que opera para consultar o serviço.

Cobrança

O Serviço pode ser solicitado e pago nas lojas ou no Call Center através do número 4002 5700 ou 0300 570 5700.

Caso não haja loja LATAM no país de origem, deve-se realizar o pagamento no balcão no aeroporto.

O valor é aplicado por Origem - Destino identificado. Para as conexões, o passageiro deverá conservar o recibo do pagamento realizado para apresentá-lo no ponto de conexão, já que o cupom Exchange do MSR é retido no embarque do primeiro voo de cada trajeto.

O valor associado ao serviço dependerá da rota e categoria do passageiro conforme a tabela abaixo:

RotaValor do ServiçoIsentos de Cobrança
Dentro da América do Sul e rotas: JFK-YYZ, MAD-FRA, SCL-IPC, PUJ-MIA, AKL-SYD.45,00 USDLATAM Pass Black
LATAM Pass Black Signature
LATAM Fidelidade Black
LATAM Fidelidade Black Signature
Entre América do Sul e América do Norte, Europa, Oceania e Caribe incluindo SCL-PPT. 140,00 USD
Assentos

Passageiros com assentos na primeira fileira que no momento do embarque desistam de pagar o serviço de BSCT serão alocados a outros assentos no avião.

As áreas de Serviços Especiais ou Suporte Revenue BR alocarão assentos para o adulto e um acompanhante.

Alterações

O serviço está sujeito à disponibilidade no novo voo.

LATAM Airlines: É reemitido MSR do serviço. É possível realizar esta remissão em Centrais de Vendas ou Aeroporto.

LATAM Brasil: Associar o MCO à reserva nova na Central de Vendas ou Aeroportos.

Reembolso

Permitido sem multa.

LATAM Airlines: deve-se solicitar nas lojas apresentando o cupom exchange do MSR ou CUV. Se o passageiro tem o serviço pago e se vê impedido de acessar o serviço no avião (exemplo, bebê ultrapassa as medidas, berço não operativo no material de voo, etc.) poderá realizar reclamação com o Chefe de serviço de bordo ou pela LAN.com.

LATAM Brasil: o reembolso pode ser solicitado na Central de Vendas antes da data do embarque, caso a forma de pagamento utilizada tenha sido cartão de crédito. Para demais formas de pagamento somente a loja de aeroporto poderá atender o reembolso.

Definição

O serviço de Berço ou  Baby Bassinet (BSCT) é oferecido para o transporte de bebês (INFANT), e pode ser solicitado na cabine Economy somente para voos LATAM e é instalado diante do passageiro respeitando a seguinte capacidade:

 Aviões com serviçoCotas por aviãoConfirmação
LATAM AirlinesB787-8
B787-9
02 em EconomyManual
B76701 em EconomyManual
LATAM Airlines BrasilB77702 em EconomyAutomática
A330
B767
01 em EconomyAutomática
A35001 em EconomyAutomática
Bebê conforto (PDTS)

Disponibilização de bebê conforto (PDTS)

A solicitação do PDTS deve ser realizada no sistema de acordo com a descrição abaixo. A reposta de confirmação será imediata:

SR PDTS - DUE INF OCUPANDO ASSENTO

Caso não haja disponibilidade do bebê conforto para o voo, o sistma aplicará uma resposta negativa (UC). Desta forma, é de responsabilidade do passageiro adulto responsável levar o próprio CRS para o embarque.

A antecedência para esta solicitação é de 48 horas

Para voos operados a partir de 01/01/2016, todos os passageiros Infants e CHDs deixaram de ter desconto e passam a ser cobrados como adultos nas classes Premium Economy e Premium Business.

Por conta destas mudanças os Infants passam obrigatoriamente a ocupar assentos, sendo necessário o uso do bebê conforto (CRS) que deve ser providenciado pelo adulto responsável e necessita ter o selo de certificação aeronáutico. A venda deve ser realizada com o INF como INS.