LATAM TRADE

Nosso canal exclusivo de informação ao agente de viagem.
Mercado LATAM

Apresentamos um novo serviço de bordo para compra de bebidas e alimentos nos voos domésticos, com ainda mais e melhores opções de produtos e sabores do Brasil e do mundo, levando em consideração as regionalidades e preferências gastronômicas de cada país para a seleção de produtos locais.

No Brasil, foram incluídos produtos tipicamente nacionais, como o brigadeiro, o bolo de banana, entre outras opções, todas já reconhecidas e adaptadas ao país.

A novidade será implementada de forma gradual e, neste primeiro momento, estará disponível em cerca de 80 voos diários no Brasil para os clientes de voos que tenham como origem ou destino os aeroportos de Bauru, Brasília, São Paulo/Congonhas, Rio de Janeiro/Galeão, Maceió, Manaus, Natal, Recife, Ribeirão Preto e Santarém.

O serviço já foi implementado nos voos internos na Colômbia, Peru, Chile, Argentina e Equador e a previsão é ter o serviço em toda a malha LATAM nos próximos 45 dias.

Veja a lista atualizada de voos em que o Mercado LATAM está disponível no menu abaixo.

Como funciona?

Os produtos podem ser adquiridos durante o voo, de forma avulsa, com preços a partir de R$4,00, ou por meio de um dos combos, oferecidos a partir de R$14,00, com pagamento em dinheiro ou no cartão de crédito – Visa ou Mastercard.

Em quais voos o Mercado LATAM está disponível?

O serviço já foi implementado nos voos internos na Colômbia, Peru, Chile, Argentina e Equador e a previsão é ter o serviço em toda a malha LATAM, de maneira gradual, até o fim de agosto.

No Brasil, já disponível nos voos com origem e destino entre as cidades de:

Bauru, Brasília, Maceió, Manaus, Natal, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro (GIG), Santarém, São Paulo (CGH), Porto Alegre, Rio de Janeiro (SDU), Salvador, Porto Seguro, Palmas, Ilhéus, Marabá, Confins, Cuiabá, Florianópolis, João Pessoa, Uberlândia, Vitória, Goiânia, Joinville, São Paulo (GRU), São Luíz, Imperatriz, Jaguaruna, Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Belém, Boa Vista, Navegantes, São José do Rio Preto, Campinas, Macapá, Rio Branco e Aracajú.

Cardápio

No Brasil, foram incluídos produtos tipicamente nacionais, como o brigadeiro, o bolo de banana, entre outras opções, todas já reconhecidas e adaptadas ao país. A oferta de comida fresca também é ampla: sanduíches, wraps, saladas e diversas alternativas para o café da manhã, bebidas quentes e frias, snacks salgados e doces, menu para crianças, vegetarianos, veganos, comida kosher, opções para celíacos e pessoas com intolerância à lactose, além de um bar com espumante, vinhos e cervejas, entre outros.

A previsão é de que o cardápio seja renovado duas vezes ao ano, com manutenção dos produtos mais bem aceitos e melhor avaliados pelos clientes.

Clique aqui e veja o cardápio completo (você será direcionado ao site LATAM.com).

Se preferir, faça o download do Cardápio Mercado LATAM.

Perguntas Frequentes

O que é Mercado LATAM?

Mercado LATAM é o nome dado ao novo serviço de compra de alimentos e bebidas em nossos voos nacionais.

O que acontece em caso de um voo internacional e uma conexão local?

O voo internacional permanece com o serviço de comida atual. A conexão, se for voo doméstico, terá disponível o Mercado LATAM.

É permitido entrar no avião com alimentos e bebidas comprados no aeroporto?

Sim, de acordo com as regras aeroportuárias. Conheça aqui as regras para transporte de alimentos e bebidas.

Produtos para alimentação especial (para diabéticos, intolerantes a glúten, veganos, etc.) estão disponíveis no Mercado LATAM?

O Mercado LATAM busca atender a uma grande quantidade de necessidades diferentes. No Brasil, há opções vegetarianas, veganas, kasher, e de dietas intolerantes ou restritivas a açúcar, lactose e glúten.

Existe a opção de alimentos saudáveis para as crianças?

Existe uma grande variedade de produtos, inclusive frescos, adequados à alimentação infantil.

Quais produtos locais podem ser encontrados no Mercado LATAM?

Há uma variedade de produtos frescos, como sanduíches salgados de rosbife e frango, wrap vegetariano, bolo de banana, brigadeiro, salada de folhas e legumes e salada de frutas. Além disso, nosso cardápio conta com chocolate com castanha-do-pará e também água de coco, pipoca, biscoito de polvilho, castanha-de-caju, entre outros.

Onde posso conhecer os produtos disponíveis no Mercado LATAM?

Os produtos se encontram disponíveis na sessão Cardápio desta página. Nosso cardápio impresso que estará disponível aos passageiros nos bolsões dos assentos dos voos nacionais.

Será permitido pedir um copo de água?

Sempre teremos água disponível. Basta solicitar à tripulação do voo.

O Mercado LATAM é um serviço adicional ao serviço de bordo atual?

Não. O Mercado LATAM é o novo serviço de comida a bordo para os voos nacionais. Durante o voo, será oferecida uma grande variedade de produtos para comprar no Mercado LATAM.

Como realizar o pagamento a bordo?

Com cartões de crédito Visa ou Mastercard® ou dinheiro (reais).

Quando devo solicitar o serviço?

O Mercado LATAM estará disponível durante todo o voo, após o aviso para desatar os cintos. Os passageiros serão informados antes de o serviço ser iniciado.

Onde encontro os preços dos produtos do Mercado LATAM?

Os preços de cada um dos produtos estão disponíveis na sessão Cardápio desta página e poderão ser encontrados também no cardápio impresso que estará disponível nos bolsões dos assentos dos voos nacionais.

Existe algum voo nacional em que o Mercado LATAM não estará disponível?

Se, por algum ajuste de rota, o seu voo ocorrer em uma aeronave de dois corredores (wide body), ele não contará com Mercado LATAM, mas terá serviço de bordo. Além disso, a rota Brasília–Goiânia, que atualmente não conta com serviço de bordo, por se tratar de uma rota curta e com pouco tempo de voo em cruzeiro, também não contará com o Mercado LATAM.