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FAQ – Dúvidas Emissão
Quando o sistema apresenta a mensagem "ALTERAÇÃO DE ITINERÁRIO/NOME - VERIFIQUE TST ", como devo proceder?

Esta mensagem é gerada quando há alguma alteração no itinerário e não é criada uma nova TST para a reserva. Para prosseguir na emissão, você deverá excluir a máscara antiga e gerar uma nova.

Quando o sistema apresentar a mensagem "PEÇA AUTORIZAÇÃO POR TELEFONE", tenho que tomar alguma ação?

Esta mensagem é gerada porque o site da Boldcron está intermitente, você deverá aguardar alguns minutos e efetuar o pagamento novamente.

Quando o site da Boldcron apresentar a mensagem "BOLDCRON: PROCESS FAILURE: JÁ EXISTE PAGAMENTO EFETUADO PARA O TST SELECIONADO", o que devo fazer?

Esta mensagem é gerada, pois já existe um pagamento para o localizador. Neste caso será necessário verificar  no antigo portal se já existe um pagamento para a reserva, caso exista, cancele e efetue um novo pagamento ou insira o pagamento na opção Cartão de Crédito.

Por que, em alguns casos, no momento de efetuar o pagamento o sistema apresenta a mensagem "FOP INVALIDO OU ESPECIFICAR ELEMENTO FV CONSOLIDADOR DA EMPRESA"?

O sistema apresenta esta mensagem porque o nº do cartão de crédito está errado. Você deverá verificar o nº correto com o passageiro e tentar efetuar o pagamento novamente.

Como posso visualizar os valores pagos em um bilhete?

Para visualizar os valores pagos será necessário abrir o bilhete. Clicar na guia de Emissão de Doc., selecionar a  aba "Acompanhamento" e inserir o número do bilhete.

Com o etkt aberto, você irá visualizar os valores cobrados nos seguintes campos:

  • TARIFA - o valor que foi cobrado pelos trechos
  • TAXAS - o valor total das taxas cobradas caso necessite visualizar o valor de cada taxa cobrada clique no ícone Descrições de Taxas que fica ao lado deste campo
  • TOTAL - valor final cobrado do passageiro (soma das taxas e da tarifa) 
O que significa a mensagem "FUNÇÃO RESTRITA EM ESCRITÓRIO REMOTO (SEGURANÇA LOCAL) DOC_999?

Esta mensagem significa que precisaremos efetuar uma correção no parâmetro da assinatura do agente.

Para efetuar este ajuste, favor enviar a planilha de Criação de Usuário preenchida e no campo observações inserir a assinatura do agente, solicitando a correção do parâmetro RMT.