LATAM TRADE

Nosso canal exclusivo de informação ao agente de viagem.
Como fazer uma reserva de grupo Doméstico

Procedimento para solicitação de grupos domésticos Latam

Desde 22/09/2016, o sistema de análise para reservas de grupos DOM passou a ter o módulo de Cotação e Melhor Preço (Best Price).

É obrigatório selecionar a opção COTAÇÃO para que a reserva entre na fila de análise, assim o sistema informará o valor da tarifa para o voo solicitado e oferecerá um voo com menor preço para o mesmo trecho, seguindo parâmetros conforme abaixo:

DOMÉSTICO:

– Análise dentro de um período de 4 horas (antes e depois do voo solicitado);

– O cliente pode optar pelo produto e/ou preço, conforme a necessidade;

– Prazo de validade da Cotação: 5 dias corridos à partir da data de análise.

Fluxo da reserva:

 


E-TAM

 

Os campos obrigatórios para fazer uma reserva continuam os mesmos.

Teremos mudança apenas no Script -> Reserva de Grupos (Group bookings)

Obrigatório selecionar a opção “Cotação”. Sem este campo a reserva não será analisada.

Favor atentar-se: Após processar a negociação, o campo selecionado na imagem abaixo deverá constar automaticamente na reserva, caso contrário, a solicitação não entrará na fila para análise:

 


AMADEUS ARD

 

Os campos obrigatórios para fazer uma reserva continuam os mesmos.

Teremos mudança apenas no Script -> Reserva de Grupos (Group bookings).

O Tipo de solicitação deverá ser QUO (Cotação), sem este campo a reserva não será analisada.

Ao criar uma reserva no Amadeus ARD, agora deve-se inserir o comando: SK RQTP JJ – QUO

 


E-TAM – Criação de PNR

 

Nome do grupo e quantidade de pax

Inserir contato e prazo

Inserir o(s) trecho(s) e a(s) data(s)

Selecionar o(s) voo(s)

Preencher a máscara de grupos pelo Script -> Reserva de Grupos

  • Torna-se obrigatório selecionar o módulo “Cotação” (QUO);
  • Se o campo de “Cotação” não estiver selecionado, a solicitação não será analisada.

Inserir o Received From com o nome do agente solicitante e salvar.

Reserva solicitada com o campo de Cotação.
Para verificar se a solicitação foi feita corretamente, verificar se a informação selecionada abaixo consta na reserva:

O sistema validará a solicitação, a cotação e o prazo de validade serão inseridos no Remarks conforme selecionado abaixo:

Para solicitar a confirmação de uma das opções, clique em Serviços -> Palavra-chave (Keyword)

  • Para confirmar o voo Original, preencher os campos obrigatórios (em amarelo como: OCOP e JJ);
  • Preencher o campo informação com texto livre. Exemplo: Confirmar, aprovar.

A informação aparecerá na reserva conforme abaixo:

  • Para confirmar o voo Melhor Preço (Best Price), preencher os campos em amarelo como: BPOP e JJ
  • Preencher o campo informação com texto livre. Exemplo: Confirmar, aprovar

A informação aparecerá na reserva conforme abaixo:

Inserir o Received From com o nome do solicitante e salvar

O sistema revalidará os voos e confirmará os lugares (sujeitos a disponibilidade), gerando prazo para emissão ou envio da garantia. Os Remarks informativos referente à cotação, serão automaticamente excluídos.

 


Amadeus ARD – Criação de PNR

 

Ao criar uma reserva no Amadeus ARD, agora deve-se inserir o Tipo de solicitação “Cotação” através do comando: SK RQTP JJ – QUO

O sistema validará a solicitação, a cotação e o prazo serão inseridos no Remarks conforme selecionado abaixo:

  • Para solicitar a confirmação do voo Original, utilize o comando SK OCOP JJ – TEXTO LIVRE
  • Para solicitar a confirmação do voo Melhor Preço (Best Price), utilize o comando SK BPOP JJ – TEXTO LIVRE

  • O sistema revalidará os voos e confirmará os lugares (sujeitos a disponibilidade), gerando prazo para emissão ou envio da garantia.
  • Os Remarks informativos referente à cotação, serão automaticamente excluídos.