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Correção de Nome
Atenção: Considerações sobre o nome na reserva

Com o intuito de evitar problemas em embarque, principalmente em reservas que contenham voos de cias parceiras e em voos internacionais, atualmente orientamos que a inserção do nome na reserva siga os seguintes critérios:

Devem ser inseridos nome e sobrenome completos, como constam no passaporte (em casos de voos internacionais) ou RG (em casos de voos domésticos).
No caso de passageiro de menor de idade, se especifica o tipo de passageiro:
- CHD: 02 anos a 12 anos incompletos;
- INF: Zero a 02 anos incompletos.
O título de cortesia é opcional (exemplo MR ou MRS).
Para nomes com mais de 20 caracteres devem ser priorizados o primeiro nome e último sobrenome (Exceto outros mercados onde o primeiro sobrenome é priorizado).

Para mais informações sobre nome na reserva e identificação do passageiro (DOCS/FOID), clique aqui. 

Passo a Passo para processo de Correct Name

Voos JJ / Amadeus e E-TAM

Opção 1: A correção será processada pelo Núcleo de Negócios sem necessidade de contato telefônico.

Encaminhar reserva para a fila SAOJJ0126/90C0 (nove-zero-charlie-zero) e incluir o nome correto através do SR CKIN ou OSI.

Opção 2: A agência tem autonomia para fazer a correção de acordo com a política

1.Criar uma nova reserva:

a) Classes originais disponíveis: seguir com processo de remissão conforme abaixo;

b) Classes originais não disponíveis e necessidade de waiver: entrar em contato através do Núcleo Atende informando as reservas original e nova.

2. Quando não houver necessidade de reemitir o bilhete, incluir o nome correto e o documento de embarque do passageiro através do SR CKIN ou OSI na reserva original.

Voos JJ com cias parceiras / GDS (Amadeus, Sabre,Galileu, Travelport)

1. Criar uma nova reserva:

a) Classes originais disponíveis: seguir com processo de remissão conforme abaixo;

b) Classes originais não disponíveis e necessidade de waiver: entrar em contato através do Núcleo Atende informando as reservas – original e nova;

c) Classes originais não disponíveis com a empresa parceira: necessário realizar o pagamento da diferença de tarifa.

Voos LA / GDS (Amadeus, Sabre,Galileu, Travelport)

1. Criar uma nova reserva:

a) Classes originais disponíveis: seguir com processo de remissão conforme abaixo;

b) Classes originais não disponíveis e necessidade de waiver: entrar em contato através do Núcleo Atende informando as reservas – original e nova. Incluir um OSI com as informações de voo e classe. Ex.: PLS KK LA751 K SCLGRU 15JUN

2. Quando não houver necessidade de reemitir o bilhete, incluir o nome correto e o documento de embarque do passageiro através do SR CKIN ou OSI na reserva original.

Reemissão:
1. Incluir a informação CORRECT NAME e o código waiver (quando necessário) no campo endosso do bilhete;
2. Reemitir o bilhete NOADC.

Confira abaixo os casos em que a política permite a correção de nome e se há necessidade de reemissão e utilização de waiver:

Para informações sobre como inserir o nome ao criar uma reserva e identificação do passageiro, clique aqui.