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FAQ – Dúvidas Reemissão
Quando o sistema apresenta a mensagem "TODOS OS PASSAGEIROS JÁ BILHETADOS", como devo proceder?

Esta mensagem é apresentada, quando você não retira o FHE - nº do etkt - da reserva, antes de mandar reemitir. Você tem dois caminhos para concluir a reemissão, são eles:

  • Selecionar a TST no momento da reemissão ou
  • Excluir a linha do bilhete - FHE.

 Depois de tomada uma das ações acima, continuar com o processo de reemissão, clicando em emitir.

Quando o sistema apresenta a mensagem "REEMISSÃO EM DATA FUTURA NÃO PERMITIDA", como devo proceder?

Esta mensagem só é apresentada quando há trechos voados na reserva. Neste caso, você deverá selecionar - no momento da emissão – somente a opção seleção de segmentos e marcar apenas os trechos que serão reemitidos.

E com a mensagem “ATC FOI GERADO, EMISSÃO COMBINADA OBRIGATÓRIA" o que devo fazer?
  • Quando o recálculo for automático - ATC - todas as formas de pagamento devem ser inseridas através do Script para os documentos TST, MCO de taxa e MCO de crédito (quando existir) ou
  • No ato da reemissão quando o ATC gerar diferença de tarifa e/ou MCOs de crédito e multa, a emissão deverá ser combinada. Neste caso você deverá clicar nas duas opções, bilhete eletrônico e MCO.
Quando o sistema apresenta a mensagem BOLDCRON: NÃO É PERMITIDO EFETUAR ALTERAÇÕES, qual ação devo tomar?

Você deverá solicitar as autorizações separadas, pois o cálculo da reemissão foi realizado manualmente.

Quando o sistema apresentar a mensagem "COM@ NECESSÁRIO NÚMERO DO BILHETE DA EMISSÃO ORIGINAL" qual ação devo tomar?

Esta mensagem é apresentada porque a MCO de penalidade está com o código de emissão incorreto "R".

Neste caso você deverá apenas mudar para o código correto "F", atualizar e dar continuidade no processo de reemissão.

O que devo fazer quando o sistema apresentar a mensagem DISCREPÂNCIA NA QTDE DE PRESTAÇÕES,?

O sistema apresenta a mensagem acima em duas situações:

 1. Quando o nº do cartão de crédito está errado;

 2. Quando a reemissão foi manual

 No caso da reemissão manual, você deverá efetuar o pagamento da penalidade e da diferença separadamente.

No momento que clico em emitir, por que o sistema apresenta a mensagem FOP “ANTERIOR NECESSÁRIA PARA DOCUMENTO DE TROCA”?
  • Ocorre porque não foi gerado, no campo "forma de pagamento" da TST, o documento de troca.

Inserir no campo "forma de pagamento" da TST o comando O/MS se não houver adicional de pagamento. Se houver adicional de pagamento inserir O/MS+/a forma de pagamento que deverá ser cobrada.

  • Ou porque você exclui o elemento FO ( ticket original).
O que devo fazer quando aparecer a mensagem NÃO HÁ REGISTRO DE BILHETE?
  • Alterar o campo acordo de emissão – campo TK – para TKOK ou
  • Inserir  o bilhete que será reemitido, na nova reserva.

        Como altero o campo TK?

Você deverá clicar 2x em cima do campo TK, onde irá aparecer a janela de modificações. Na linha modificação colocar OK.     Após, finalizar no “recebido de” e salvar no disquete.

O campo TK fica logo abaixo do telefone e/ou e-mail.

Por que o sistema apresenta a mensagem “Nº DE DOCUMENTO NÃO ELEGÍVEL PARA MODIFICADOR DE BILHETE AMADEUS”?

Porque o bilhete está com status C (check in). Neste caso você deverá cancelar o check in pela internet, caso tenha sido feito por este canal, ou solicitar ao passageiro cancelar diretamente no check in.