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Exceções em caso de falecimento

Tickets de Passageiros Falecidos.

Os requisitos para solicitar a devolução são:

  • Atestado de óbito.
  • Comprovar o parentesco (certidão de nascimento, ou outros documentos válidos). A devolução poderá ser solicitada por:
    • Passageiros com descendentes: Cônjuge, filhos.
    • Passageiros sem descendentes: Pais, irmãos.

Outras considerações:

  • A devolução será feita através de transferência bancária, e por isso deve-se solicitar:
    • Nome do banco
    • Tipo de conta e número de conta,
    • Nome e documento de identidade do solicitante
  • Devolução de tickets prêmio: serão devolvidos na conta da qual foram descontados os KMS para a emissão. Se a conta foi do passageiro falecido, não serão transferidos à terceiros.

Enviar para reembolso.agetur@tam.com.br

  • Reembolso: Sem penalização e independente da regulamentação da taxa, aplica-se para as passagens não utilizadas ou parcialmente utilizadas. 

REQUISITOS

Os requisitos para ter direito a esas opções são:

  • Certidão de óbito.
  • Documentos legais que comprovem a relação:
    • Familiares diretos: documentos legais que comprovem o parentesco.
    • Casais com acordo de união civil: certificados que comprovem a união civil.
    • Conviventes: faturas ou notas fiscais de serviços que permitam comprovar convivência no mesmo domicílio.

Enviar para reembolso.agetur@tam.com.br

Regras e Exceções.

Em caso de falecimento de algum passageiro, um familar direto poderá solicitar a devolução de acordo com o seguinte:

  • Devolução: será sem multa e independente da regulamentação tarifária, aplica-se para tickets sem uso ou parcialmente utilizados (será devolvido o valor proporcional aos cupons sem uso).
  • O bilhete deve ser válido.
  • Os serviços especiais associados com o bilhete que não são usados serão devolvidos.
  • Deve ser comprovada a morte através de um atestado de óbito e comprovante de parentesco ou a prova de coabitação, conforme aplicável.

 

A LATAM abre exceções de atualizações e/ou retorno de passagens comerciais e prêmio para os passageiros afetados pela morte de:

  • Passageiros Falecidos.
  • Familiar direto: Esposa/o, avós, avôs, filhos, netos, pais, cunhada/cunhado, irmã/ irmão, sogros, nora, genro e parceiro civil. Excepcionalmente para esse procedimento, consideramos a sobrinhos dentro deste conceito.
  • Acompanhante: Pessoa que viaja com o passageiro falecido. Pode ser no mesmo PNR ou PNR diferente.
  • Convivente sem AUC: Pessoas que vivem na mesma casa, sem qualquer relacionamento civil (EJ: amigos, namorados, etc.)  e pela morte do parceiro terá que cancelar a sua viagem.